8 Dicas infalíveis para emagrecer neste verão

O verão está aí, se iniciou oficialmente no dia 22 de dezembro. Consequentemente a vontade de ter um corpo saudável e barriga sequinha para exibir o biquíni nas férias aumenta, por isso preparamos dicas incríveis, para você passar o seu verão feliz com seu corpo.

Um bom plano é usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. Confira abaixo 5 dietas que pode lhe auxiliar nesse caminho:
  1. Plano detox
  2. Como emagrecer rápido
  3. Dieta da proteína
  4. Dieta da sopa
  5. Dieta da fruta

 Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Tudo que você precisa fazer é ler e se programar:

1. Prepare as Suas Próprias Refeições
Preparar suas próprias refeições é a etapa número 1 na perda de peso rápida e bem sucedida. Desta forma, você pode controlar suas porções, que são geralmente de duas a três vezes maiores em restaurantes.
Coma coisas simples. No café da manhã aposte em coisas nutritivas com baixo teor calórico, como aveia ou ovos, com iogurte ou frutas frescas ao lado.

2. Coma em quantidades controladas
É muito importante saber a quantidade de comida, uma porção de tamanho normal é o ideal. Uma porção de carne ou peixe deve ter o tamanho do interior da palma da mão.
Uma porção de carboidratos deve ser do tamanho de seu punho. Abra as duas mãos e sua porção de legumes devem se encaixar bem, e quaisquer gorduras saudáveis devem ser o tamanho da parte superior do seu polegar.
Mais importante, se você se sentir satisfeito não coma tudo o que tem no seu prato. Seu corpo sabe quando é o momento certo para parar.

3. Coma mais fibras
A fibra é absolutamente essencial para a perda de peso saudável! Seu sistema digestivo vai trabalhar mais suavemente, seu corpo será capaz de desintoxicar naturalmente e você vai se sentir mais saudável em geral.
Se sua dieta tem bastante fibra é claro que você precisa beber bastante água para seu intestino não vai travar. Coma aveia, o seu almoço diário deve ter algumas saladas de vegetais e frutas.

4. Não poupe a proteína
É importante ter uma dieta equilibrada quando se está querendo perder peso rapidamente. Proteína ajuda a construir músculos e a queima de gordura! É por isso que você precisa ter certeza de que você consume uma quantidade adequada de proteína em cada refeição. 
Ovos, carnes brancas e peixes são sempre as melhores fontes naturais de proteína. Mas se você é vegetariano, você pode desfrutar de tofu, feijão, aspargos e quinoa.
Proteína ajuda a se sentir mais completa e repara os músculos após os treinos. Como um bônus, que contribui para a beleza da sua pele, unhas e cabelos.

5. Nunca passe muito tempo sem comer
Este é um erro comum quando se tenta encontrar uma maneira de perder peso. Primeiro de tudo, é uma distração, já que você não consegue parar de pensar sobre o alimento. Em segundo lugar, as poucas gramas que conseguiu-se perder voltarão em abundância quando voltar comer normalmente.
Ao passar fome seu corpo envia ao ser cérebro um "modo de fome", que basicamente significa que o corpo está tentando reservar a mesma gordura que estamos tentando queimar.

6. Regule as refeições
Coma três pequenas refeições e dois lanches ao em vez de três grandes refeições.
Apenas certifique-se de que os 2 lanches que você tem entre as refeições são realmente saudáveis. Ovos cozidos, um punhado de amêndoas, uma maçã, um pedaço de queijo, um pedaço de peito de frango serão a escolha perfeita.

7. Programe seus lanches
Nós já cobrimos as razões pelas quais comer 5 vezes por dia é uma necessidade absoluta para todos que querem perder peso rapidamente e mantê-lo.
Comer nos mesmos horários todos os dias faz com que seu corpo saiba exatamente o quanto esperar para sua refeição seguinte. Isso não desencadeia desejos desnecessários e fora dos horários de lanches, o que é uma das coisas que nos impedem de perder o peso rápido!

8. Não traga o inimigo para casa
Esta é também uma das maneiras mais eficazes para perder peso. Não compre carboidratos pontos para casa! É muito fácil! Você não vai comer o que você não tem volta.
Quando começar a vontade por batatas fritas, por exemplo, simplesmente bata um agradável inhame e polvilhe com um pouco de canela (que é apresentado como uma especiaria do milagre, porque aumenta o seu metabolismo).
Certifiquem-se de fazer as suas compras no mercado depois de uma saciável e agradável refeição, para que você não compre itens por impulso.

Lembrando que: Faça consultas médicas e exames para se certificar se seu ganho de peso não é um problema de saúde.

Prof. Rosi Feliciano Oliveira 

CONVERSATION

7 comentários:

  1. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

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  2. Que bacana esse cardápio..Bom demais começar o ano já cuidando da saúde..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

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    Respostas
    1. Com certeza, 2017 é o ano de se reeducar. Beijos

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  3. Nossa,adorei as dicas!!Eu coloquei nas minhas metas que eu vou eliminar uns quilinhos porque tá difícil kkk
    Muitos beijos ❁❁
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

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  4. Nossa, no verão só penso em beber água...rsrs Mas vou tentar algumas dicas...

    To te seguindo no GFC, se puder retribuir... #blogueirashorion

    www.makeupmetal.com.br

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  5. Adorei as dicas
    #BlogueirasHorion
    https://www.youtube.com/mayararamos

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